Páginas

29 de maio de 2010

Moda
Verão 2011 – Viva a África!!
Se existe uma estação do ano que eu amo é o verão. É um período onde as pessoas ficam mais alegres, o céu mais azul e as roupas mais coloridas!!! Inspirados no continente, sede da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, a África, os estilistas esbanjam cor e movimento em suas criações.
As tendências para a estação da alegria já começaram a ser apresentadas. Em são José do Rio Preto, na primeira edição evento Rio Preto Fashion Week, que começou na última quinta-feira e termina amanhã. No Rio de Janeiro, o maior evento de moda do estado e um dos maiores do país, o Fashion Rio, também teve seu início na quinta-feira e apresentou tendências de grandes nomes como Salinas, Walter Rodrigues, Mara Mac, Cláudia Simões e Lenny Niemayer.
O estilista Walter Rodrigues surpreendeu o público em seu desfile com 100% das modelos negras. O profissional revelou na coletiva de imprensa que teve dificuldade em encontrar o número suficiente de modelos para o seu desfile. "As agências de modelo deveriam viajar mais para o Nordeste do país. Elas estão indo muito para o Rio Grande do Sul”, acredita.
Parece que não foi só Walter Rodrigues que buscou inspiração na África, podemos notar também a influência daquele continente no desfile da Salinas, que além das cores fortes e alegres (eba!!!) abusou das estampas étnicas. Outro destaque do mesmo desfile foi a modelagem classificada como “safada meiguinha”, em biquínis e maiôs de formatos mini, repletos de lacinhos, pompons e babados. As cores que predominaram a passarela foram o azul turquesa, os amarelos e vermelhos fortes, os verdes de vários tons. As estampas de abacaxis foram mescladas às listras coloridas, muitas flores de vários tamanhos, e paisagens também apareceram nas peças.
Encerrando a noite de ontem, a estilista Lenny Niemayer buscou inspiração nas areias do deserto para desenhar sua coleção repleta de traços ondulados, inspirados no movimento das areias no deserto. Os looks em tons terrosos ficaram ainda mais cheios de glam com a mistura de materiais nobres inusitados, como o chamois com película metalizada e o georgete de seda.
Vou continuar de olho nos desfiles e nas próximas tendencinhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário