Páginas

18 de agosto de 2011

Foda-se o amor?

Vi algumas pessoas postando no twitter e facebook uma frase na qual mandavam o amor se foder.
Resolvi defendê-lo e aqui segue o meu argumento:

Mesmo com todos os contratempos, quebradas de cara, decepções e cicatrizes, não posso ir contra o amor. Não posso mandá-lo se foder.

Pelo contrário...

É graças ao amor que me reergo quando caio, e é graças a ele que busco a força necessária para continuar de pé. Porque a verdadeira força do amor te puxa pra cima, e nunca pra baixo.

O problema, é que as pessoas confundem amor com posse, e talvez, no dia em que descobrirem o verdadeiro significado desse sentimento, descobrirão também o quão maior ele é, e entenderão que amar de verdade é deixar as pessoas livres para irem. O correto a se fazer é dar motivos, para que elas queiram e desejem voltar.

Vivemos num mundo onde amar se tornou difícil. Os amigos não podem se abraçar sem serem vistos como homossexuais. Os filhos não podem amar os pais sem serem taxados de caretas. Os pais não tem mais tempo para amarem os filhos, e então acreditam que podem comprar o amor. E então dão de presente carros, roupas, viagens, brinquedos caros...

As pessoas se esqueceram num geral, de que um abraço, uma palavra, um ombro amigo, um telefonema sem motivo aparente, uma carta escrita a próprio punho são maneiras de amar, e acredite, as melhores! Porque são as mais simples, e o amor é simples!

Precisamos entender que amar não significa transar, sentir desejos carnais... Isso tem outro nome, e nós, na insignificância de um vocabulário pobre, é que demos ao sexo e seus derivados o mesmo sentido de amor.

Precisamos olhar com outros olhos para esse sentimento e entender de uma vez por todas que o amor existe para TODOS nós, que ele se reparte em muitas maneiras de ser sentido e demonstrado e que o maior pecado do mundo é esconder esse sentimento, quando a vontade é de mostrá-lo.

Sim, quando amamos, estamos sujeitos a nos magoar. Mas a mágoa só é demasiadamente profunda quando amamos na ilusão de que o outro tem a obrigação de ser e fazer exatamente aquilo que queríamos que fosse ou fizesse.

Ninguém vem a esse mundo para satisfazer as nossas vontades e caprichos, e é por isso, que antes de amar o que quer que seja, precisamos nos amar. Porque se não somos capazes de amar a nós mesmos, não seremos capazes de amar mais nada.

Amar é simples, mas nós temos o dom de complicar.
Pode até ser que amando, eu sofra, mas amando também eu construo os melhores momentos da minha vida, que vão passar, como tudo passa...mas que ficarão pra sempre guardados no coração. E esses momentos bons são tão maiores do que os ruins...

Cada vez mais, vejo as pessoas a minha volta declarando seu amor ao álcool, as festas, aos bens materiais. Mas me pergunto se são capazes de declarar, com o mesmo entusiasmo e alegria, o amor ao seu pai, a sua mãe, aos seus irmãos, avós...aos amigos que agüentam tanto os altos e baixos. Porque as festas, o álcool e os bens materiais amanhã se acabam. A família, os amigos, são pra sempre!

Eu bem imagino que todas as pessoas, por mais duras e ruins que sejam, podem ser tocadas pelo amor, e que, com insistência e dedicação, o amor pode vencer toda essa dureza, afinal, o que todo mundo quer, lá no fundo, é se sentir querido e especial. Talvez se houvesse mais amor no mundo, haveria menos maldade. Porque na balança da vida, tem maior peso aquilo que é feito com verdade, e toda maldade é apenas uma máscara da falta de amor.

Particularmente, procuro deixar por onde passo o melhor de mim, e o melhor de mim é o amor que tenho em abundância dentro do peito. Penso que se amanhã eu não estiver mais aqui, terei deixado para as pessoas e para o mundo uma semente boa, uma lembrança gostosa e positiva.

Problemas eu tenho, imperfeito eu sou. Mas os problemas não são capazes de apagar o meu sorriso e a minha imperfeição eu vou tentando melhorá-la a cada dia, a cada erro.

Mas só consegui ser e pensar assim, quando passei a buscar a essência do amor, e o coloquei em primeiro plano dentro da minha alma.



Não mentiram quando disseram que o amor move o mundo. Talvez seja o seu mundo que precise de mais amor para ser movido! E esse amor, precisa partir de você!

O primeiro passo é difícil, mas o que vem a seguir vale a pena!!!

Um grande abraço e simbora amar!

André Cavalini

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário