Páginas

23 de outubro de 2011

Manicure express

Meninassssss.....esse post é para compartilhar com vocês mais uma de minhas habilidades. Fazer as unhas!!!! Confesso que antes de ter essas unhas bonitinhas, elas eram destruídasssssss, roídas e um cotocooooo só!!!! Quando era adolescente via minhas amigas fazendo as unhas na manicure, cada semana estavam com uma cor e eu também queria. Então minha mamys lançou um desafio, "Se você parar de roer as unhas levo você na manicure. Ahh!! Tem que aparecer um fiozinho branco da unha, pelo menos". Aiiiii......foi um desafio e tanto!!! Mas depois disso, nunca mais coloquei os dedos na boca. Valeuuuuuuuuuu mãe!!!!!!
Promessa cumprida!!! Fui fazer as unhas na manicure!!! Mas ainda não estava feliz, queria aprender a fazê-las!!! Foi quando minha amiga, Ana Lívia, de Jales, (tankssss amiga!!) me convidou para fazer o curso de manicure e pedicure com o pessoal da igreja dela. Lá fui eu!!! Comprei um kit com alicates, palitos, lixas e esmaltes  e fui praticar. Tadinhaaaaasssss das minhas cobaiasssss sofreram um pouquinho!!!! Mas foi ótimo!!!!!!! Aprendiii muitoooo!!!! Alguns truquezinhos e tudo mais!!!! Fiz as unhas da família inteiraaaaa e das amigas que sofriam um tikinho quando eu tirava ums bifinhosssss. Sorry!!!! Rsrs
Depois que comecei a fazer as minhas próprias unhas e conhecer esses truquessss, fiquei mais chata, ou seja, não é qualquer manicure que me agrada. Desde então, não vou mais em salões para fazer as unhas. Isso ocorre muitooooooooo raramente.
Hoje, quando fui começar a fazer resolvi registrar o passo a passo e compartilhar com vocês.

- Kit manicure


- Unhas lixadas e sem esmalte


- Amolecedor de cutículas e hidratante power!!!!!


- Mão na água morna (aquecida no microondas por 30 segundos)


- Arsenal para empurar, limpar, lixar e tirar a cutícula.


- Close nas unhas sem cutículas!!!!!


- Base protetora


- Esmalteeeeeeee.......New York, Ana Hickman e meu palitinho preferido para limpar!!!


- Prontinho!!!!!!!!!


Gostaram????? Pela toalhinha toda sujinha de esmaltes deu para perceber o quanto faço minhas unhas, né??? hehehehehe.....

Beijosssss,


2 comentários:

  1. Gi, eu também sei fazer minhas unhas, testei tanto que aprendi.. hahaha
    eu faço na manicure as vezes, mas realmente, é difícil de me agradar.. hahaha é que as vezes eu fico sem tempo de fazer em casa ou com pregui, mas sinceramente, prefiro fazer eu mesma.
    vou comprar esse amolecedor de cutículas pra experimentar.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ariii.....confesso que a única coisa que me leva marcar um horário com uma manicure é a preguiça, até pq tô tão acostumada que faço muitooo rápido!!!!
    Ahhh....compre o amolecedor sim!!! Você vai amarrr!!!! Não vivo sem ele!!!! Tem nas Lojas Lívia.
    Beijinhossss

    ResponderExcluir