Páginas

9 de dezembro de 2011

Bonequinha de luxo: 50 anos


Genteeeee fiz essa matéria após me inspirar em algumas publicações!!!! Sou apaixonada por Audrey Hepburn, e qual mulher não é???? Ícone de feminilidade e elegância, a Bonequinha de luxo completa 50 anos. Aprecie um pouco dessa história que marcou a moda de todo o mundo.

Clássico da moda, filme comemora meio século de referências em imagem e estilo
O clássico vestido preto da Givenchy, os óculos escuros grandes, acessórios repletos de pérolas, sapatilhas, luvas pretas e a piteira. Essa produção que se tornou sinônimo de glamour nos anos 60, na história no filme 'Bonequinha de Luxo' (Breakfast at Tiffany’s), interpretado pela bela Audrey Hepburn, completa 50 anos. O longa é uma adaptação do romance homônimo escrito por Truman Capote que levou cinco indicações ao Oscar, com as estatuetas de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção, por ‘Moon River’, de Henry Mancini.
Assinado pelo estilista francês Hubert de Givenchy, o closet da atriz e amiga Audrey Hepburn, para o filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s), deu à personagem Holly Golightly imagem e estilo inigualáveis, que até hoje são referências em todo o mundo. O longa começa com uma clássica imagem da joalheria Tiffany da Fifth Avenue, onde Holly toma seu café da manhã usando um dos vestidos pretos mais famosos da história da moda e do cinema, o ‘pretinho básico’ da Givenchy. Não foi precisamente a trajetória de uma jovem do interior que vive a ilusão de ser parte da alta sociedade e se apaixona por um escritor desconhecido que faz de Bonequinha de Luxo um filme inesquecível, mas sem dúvida nenhuma, foi a união entre talento e elegância da atriz que resultou em uma protagonista adorável, única e memorável. Após o filme, Holly e Audrey tornaram-se uma só. Linda, magra, elegante e chique. Estilo que até hoje é estereótipo de beleza para muitas mulheres.


Para celebrar o cinquentenário desse grande clássico do cinema e da moda, o jornalista Sam Wasson lançou o livro ‘Quinta Avenida, 5 da Manhã’, da editora Jorge Zahar, que não trata somente dos bastidores de um filme que se tornou um clássico, mas principalmente do relato de como uma obra contribuiu para transformar a moda, a liberdade feminina e a indústria cinematográfica. Seu título foi inspirado na clássica cena de abertura do filme, que foi gravado na Quinta Avenida, às 5 horas da manhã, quando a atriz aparece diante da Tiffany’s. Além do livro, a Paramount também lançou um box de DVDs com discos com extras, fotos, livro e um making of imperdível.


É ou não é para se inspirar até hoje???????????
Simplesmente amoooooooooooo demaisssss!!!!!!!!!

Gostaram???

Beijossssss,

2 comentários:

  1. Audrey Hepburn sempre inspira posts. P&B, pérolas, elegância. Para quem escreve sobre moda, Bonequinha de Luxo é uma fonte inesgotável de inspiração! Adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Audrey é minha musa!
    Já assisti bonequinha de luxo umas 7 vezes e nunca canso.

    beijos
    http://viciodemoda.wordpress.com/

    ResponderExcluir