Páginas

14 de julho de 2010

Cinema
Vem você também!
Por: Kbção - São José do Rio Preto/SP

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não levanto aqui a bandeira de nenhuma religião. Todos somos livres para acreditarmos naquilo que nos faça mais feliz. E eu não tenho a pretensão de dizer quem está certo ou errado, até porque, segundo o que acredito, o que vale é ter Deus no coração, independente da maneira que ali Ele entrou, e pela qual ali Ele permanece.
Contudo, não posso me calar diante deste fato que se aproxima e que encherá a todos nós de orgulho e emoção. Quando digo todos nós, me refiro aos brasileiros, pela excelente evolução do cinema nacional, nesta obra em particular. E também me refiro à humanidade, pela oportunidade de conhecer esta linda doutrina chamada Espiritismo.
Não entrarei em detalhes sobre a doutrina, pois para aqueles que se interessam, existem vários centros e livros onde melhor pode ser explicada e conhecida. Mas tenho a necessidade de descruzar os braços e fazer a minha parte para tentar despertar, no mínimo, a curiosidade de meus próximos para com este grande acontecimento.
Antes que se perguntem o que ganho com isso, respondo. Materialmente falando, não ganho nada. Mas interiormente, ganho a tranqüilidade de tentar espalhar algo de bom pelo mundo.
E este algo de bom a que me refiro, é o filme Nosso Lar, baseado na obra de Chico Xavier, ditado pelo espírito de André Luis. Uma das obras mais emocionantes de Chico e André, ao qual eu devoro, em forma de literatura, todos os dias, na expectativa de poder ver ao vivo e a cores nas telonas do cinema.
Chamo a atenção de todos para ir verem esse filme simplesmente porque é uma história bela. Clamo para que qualquer tipo de preconceito seja deixado de lado, afinal, histórias do bem nada de mal podem nos fazer. Independente do que você acredita, e mesmo que não acredite em nada, no mínimo a história te trará lágrimas aos olhos.
Muitas pessoas podem caçoar, fazer chacota e desdenhar de minhas palavras, mas num mundo tão irregular como o de hoje, prefiro espalhar coisas boas, coisas que toquem o coração pela beleza que possuem, e a simplicidade que a constituem. Assim é a história de NOSSO LAR.
Assim sendo, fica o convite, a dica e o chamado.
Dia 03 de setembro, nos cinemas!

E para despertar a emoção dentro de cada um, segue alguns links.

Chamada para o filme:

Trailer do filme:

Making of: Arte

Making Of: Muralha

Blog do filme:

Site oficial:

Um comentário:

  1. Este filme vai ser maravilhoso...
    Todos poderiam assistir....

    ResponderExcluir