Páginas

11 de julho de 2010

Filme
Antes que termine o dia
Não consegui dormir sem antes dividir com vocês o filme que acabei de assistir (detalhe, agora são 2h34 do domingo 11/07)!!! Como falei hoje no Twitter (@GiSimioli) passei o dia trabalhando e estudando, quando resolvi escolher um filme para assistir. O título "Antes que o dia termine" me chamou atenção, mas nem tinha noção do que iria encontrar. Pensei naqueles romances americanos que estou acostumada assistir. Me enganei!!! O longa é um drama. E um drama dos mais envolventes. Aqueles que fazem a gente olhar para nossa vida e refletir.
O filme conta a história do casal Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) que fazem mil planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu , eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.
Enfim, quando ele percebe que vai perdê-la, muda de comportamento e passa a valorizar e a entender o que é o amor. Muitas vezes, passamos a vida inteira ao lado de quem amamos, mas por uma coisa ou outra não dizemos ou não conseguimos expressar esse sentimento. Abraçar a mãe, o pai, os irmãos e os amigos, dizer eu te amo. Coisas simples, que na maioria das vezes deixamos passar. Sabe aquela letra, que diz "O amor pode estar do seu lado.....", não é somente o amor entre homem e mulher, mas o amor como um todo!
A mensagem desse filme dramático é uma só: "Ame intensamente! Demonstre seu amor! Viva intensamente como se fosse sua última chance de viver". Já me peguei várias vezes pensando em tudo isso, na maioria delas quando perdia alguém muito querido, e sempre me cobrei amar mais!!!! Agora esse filme me deixou completamente abalada, pois vi que não tenho amado nada, não vivo intensamente e quase nunca sei demonstrar o meu amor.
Espero que agora tenha aprendido!!! Vou fazer o possível e o impossível para amar muito mais!!!! Antes que termine o dia....

Um comentário:

  1. Oiee! Adorei visitar seu blog e tive q comentar sobre este filme tb. É lindo demais! Nunca chorei tanto, confesso, rs, mas é claro, tb tirei lições. Lições que nos mostram como viver intensamente ao invés de ficar segurando a palavra não dita.. o sorriso não expressado, o beijo e o abraço não dados, a msg escrita, mas não enviada.. estas coisas que tantas vezes já fizemos em nossa vida. E tudo isso não vale a pena, afinal, o importante é amar, amar e amar incondicionalmente e demonstrar tb para que não haja arrependimentos!
    Amei!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir