Páginas

29 de julho de 2010

Livro
Manual da lady moderna
Folheando a edição de agosto da Vogue Brasil, encontrei na página "Fala-se de Livro" uma matéria sobre Classy: Exceptional Advice for the Extreme Modern Lady, de Derek Blasberg, editor do Style.com
A matéria me ganhou logo de cara!!! O livro é um manual de comportamento para moçoilas e dondocas. O autor é um jornalista do babadoo!!!! Já escreveu para revistas como Interview e inúmeras Vogues e atualmente é colaborador de um dos maiores portais de moda do mundo, o Style.com. Ainda na faculdade, Derek começou a frequentar as festas mais exclusivas do globo e, consequentemente, se relacionar  com moças bem-nascidas  e bem -criadas (com todo o poder da palavra!!!). No seu time de bff (aka......best friend forever) estão as irmãs Olsen e a voguete Lauren Santo Domingo. Com o conhecimento de causa desse universo, Blasberg resolveu lançar esse livro, muito bem-humorado sobre classe e vaidade feminina.
A obra, que está há semanas no top da lista de best-sellers do The New York Times, pode ser encontrada por US$ 17 no Amazon.com.
Confira alguns mandamentos de Derek.
Dez mandamentos da boa moça
1 - Uma lady não deve ser definida pelas etiquetas que usa nem pelo que compra.
2 - Tem aperto de mão firme. Mesmo se for uma princesa ou agir como tal.
3 - Sabe quando é permitido penetrar numa festa - o que é quase nunca.
4 - Sempre está apresentável no aeroporto. Moletons de plush e botas Ugg são para ficar em casa.
5 - Não fala com voz de bebê fora de nenhum berçário - ou quarto, mas nesse caso, só se tiver desesperada.
6 - Fala bem dos outros em público, mas pode ser brutalmente honesta sobre pessoas não tão legais quando estiver entre amigos íntimos.
7 - Sabe que a única razão para se chegar atrasada é a morte - ou no mínimo, muito sangue.
8 - Numa festa, não deixa ninguém se sentir ignorado.
9 - Tem sempre passaporte válido e vistos em dia. Nunca se sabe quando uma oportunidade de viagem pode surgir.
10 - Uma lady acredita no amor. E não se acomoda com menos. 

Um comentário:

  1. Me apaixonei no manoal da lady moderna é simplismente real, e importante para todas as garotas que se sentem lady, fatal para as que tentam, e pode acreditar, eu ja conheci uma. Foi uma das esperiências mais incríveis que aconteceu quando me deparei diante da tal... é o máximo saber que existem.

    ResponderExcluir