Páginas

15 de julho de 2010

Culinária
Caldo verde da Malu
Vocês devem estar perguntando quem é essa Malu, neah??? A tia aqui explica pra vocêss!!!! (subrinhas e subrinhos....kkkkk) A Malu Risi, é uma designer, de 23 anos que ilustra a página de alimentação da revista Gloss do mês de julho (uma das minhas leituras mensais obrigatórias!!! amo demaisss!!!).
A receitinha da Malu me chamou a atenção pela praticidade, beleza e também por ser quentinhaaaa.......nesses miseros dias de inverno rio-pretense, temos que aproveitar!!! Fiz, deu tudo certo e todo mundo se lambuzou!!!
Confira o passo a passo:
Ingredientes
2 batatas médias
1 tablete de caldo de carne ou galinha (eu fiz com o de carne)
1 colher de sobremesa de óleo
2 dentes de alho amassados
meia cebola picada
5 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) rasa de sal
2 linguiças calabresas cortadas em rodelas, previamente cozidas
2 xícaras (chá) de couve manteiga cortada em tiras

Preparo
1 - Coloque a batata, o caldo, o óleo, o alho, a cebola, a água e o sal em uma panela.
2 - Cozinhe por cerca de 10 minutos, até a batata desmanchar.
3 - Acrescente a linguiça e deixe ferver.
4 - Desligue o fogo e adicione a couve. Deixe "descansar" alguns minutos e sirva.

Genteeeeeeeee.............não deixem de fazer..........fica perfeito!!!!!! Ahh!!! Minha sugestão é acrescentar molho de pimenta e queijo parmesão ralado na hora de comer!!!! Dá um toque mega especial!!!! Quem fizer me aviseeee e diga o que achou!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário