Páginas

24 de janeiro de 2012

Antes e depois da dieta

Genteeeee!!!!!! Hoje resolvi escrever um post de incentivo para todas as pessoas que vivem brigando com a balança.
Nunca fui magrinha, nem nunca serei. Afinal, minha estrutura é assim e tenho que me conformar com isso. Porém, a rotina estressante, a falta de regras e, principalmente de limites fez com que eu chegasse no limite da vergonha na cara, pesando 74kg, gorda, feia, com a auto estima no chão e, o pior, doente!!! Já estava com anemia e minah glicemia estava 98 (a partir de 99 já é diabetes). Enfim, cheguei no meu limite!!!
Foi quando resolvi pedir ajuda. Fui até a clínica da dra. Lúcia Helena Bonalume Tacito, endocrinologista especialista em diabetes e comecei meu tratamento. Fiz inúmeros exames e, claro, já estava muito acima do peso. Comecei um tratamento rigoroso a base de subutramina, fluoxetina e reeducação alimentar. Meus hábitos alimentares não foram mais os mesmos desde que deixei de morar com meus pais (há quase 10 anos), portanto, essa vida sem regras me deixou assim. Então tive que começar do zero!! Aprender a comer frutas, ao invés de doces e salgadinhos. Tomar café da manhã, que era uma refeição que não existia em meu dia-a-dia. Enfim, tive que aprender a fazer as escolhas certas e me alimentar a cada 3 horas.
Ouvi muito a frase "Você é doida de tomar esses remédios....e blá...blá....blá...". Sabe, também sou megaaaaaaaaaaaaaaaaaa contra, mas quando tudo é feito da forma correta, as probabilidades de erro são mínimas. E como estava muito dedicada e aplicada tinha certeza que nada poderia dar errado. E não deu!!!
Iniciei meu tratamento no mês de outubro e termino essa semana com 10kg a menos!!! Ao contrário do que muitos pensam, isso tudo não aconteceu do dia para a noite. Tive acompanhamento médico mensalmente  que me motivou e me deu ânimo para continuar essa batalha.


Seria muita hipocrisia da minha parte dizer que não pensei na beleza estética. Clarooooo que penseiii e penso até hoje!!!! Por isso, o tratamento com os remédios terminaram, mas a reeducação alimentar é para a vida toda!!!! Agora é manter a disciplina na alimentação e fazer atividade física para manter a beleza, a saúde e a auto estima!!!! 
Nada como vestir uma roupa que se ajusta perfeitamente ao corpo, não é???? Rsrs

Tô felizzzz e fiz esse post para compartilhar isso com vocês!!!! Não tenho e nunca tive complexo com a minha forma física, mas confesso que estou vivendo uma das melhores fases de minha vida!!!! 
Não deixe de se cuidar e se sentir linda da forma que você quiser. Se você não mostrar para todo mundo o quanto se ama e o quanto é feliz, quem é que vai fazer isso por você???

Beijossssssssssssssssss,

5 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa e pelo resultado, está mais linda ainda :)

    e ah, parabéns pelo blog tbm, sempre passo por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaaaaa. Você já era linda, mas agora só tá mais maravilhosa.. Amy! hahaha Parabéns amiga!

    ResponderExcluir
  3. Gi, fico feliz por você, realmente é uma luta muito grande e você conseguiu, agora mantenha esse na verdade é o mais difícil. Eu preciso também eliminar 10 kg só que não posso tomar remédio,a minha luta será maior, mas vou conseguir bjs.

    ResponderExcluir
  4. Rafael Brito ( seu colunista. rs)24 de janeiro de 2012 às 11:35

    Caraca... tá ainda mais bonita!!!
    Meus parabéns, Gi!!! É isso aew!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigadíssima pelos comentáriossss, queridass!!!!!

    Morgana faça uma reeducação alimentar!!! Confesso que não é fácil, mas depois que a gente acostuma é uma delícia!!!!!

    Beijossss.....

    ResponderExcluir