Páginas

6 de janeiro de 2012

Bolo de cenoura da Vó Tonha

Genteeeeeeeeeeee............socorrooo!!!!! Essa minha família acaba com a minha dieta!!!! Minhas duas avós possuem especialidades gastronômicas daquelas que só vovós sabem fazer!!!!!! Hoje vou falar da vó Tonha......uma velha doidonaaa, que aos 85 anos não dispensa um choppinho pretinho do Pingüim e amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa samba e carnaval!!! Só poderia ser minha avó, né??? Além disso tudo, faz um bolo de cenoura que é a maior loucura de todos os seus nove netos e, em breve, será das bisnetinhas!!!! Rsrs...Depois do réveillon em Ribeirão, a vovó e o vovô foram para a casa dos meus pais, em Jales passar uma semaninha e, claro, não poderia de deixar de fazer o bolo!!!!!
Tudo bem que a receita é de família, mas.....vamos compartilhar né?????? Vale muitoooooo a pena experimentar e seguir a riscaaaaaaaaa a receitinha de vó!!!! Rs...


Ingredientes
Massa 
4 copos americano de farinha de trigo
3 copos americano de açúcar
1 colher bem cheia de pó royal
4 cenouras grandes cozidas
4 ovos
1 copo americano de óleo

Cobertura
6 colheres de nescau
6 colheres de açúcar
6 colheres de leite 
2 colheres de manteiga

Modo de fazer
Massa
Em um recipiente misture a farinha, o açúcar e o fermento, reserve. Bata no liquidificador o restante dos ingredientes. Misture a massa do liquidificador com os ingredientes do recipiente. Coloque para assar em uma assadeira grande untada com manteiga e farinha de trigo. Deixe no forno por volta de 35 até 40 minutos. 
Cobertura
Coloque todos os ingredientes em uma panela, mexa no fogo até engrossar. Quando o bolo estiver pronto fure com um garfo e espalhe a cobertura uniformemente.

Vó Tonha e Vô Léo


Beijos,

3 comentários:

  1. Você quer matar a gente né?hahahaha
    vou aproveitar e pegar a receitar e ir pra cozinha!bjoss

    ResponderExcluir
  2. Giovana, sua avó e seu avô são o máximo, cheios de energia pra fazer inveja a qualquer jovem de 20 anos hehehe
    Aliás, minha avó Inez é bem parecida com eles.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk.......É de matar mesmoooo, viu Natiii!!!! Você fez??? Ficou bom?? Conte pra gente!!!!!

    Ahhhh, Lúu!!!!! Eles são assim mesmo, viu!!!! Nem as limitações da idade faz com que eles percam essa vitalidade toda e uma vontade de viver e ser feliz cada segundo. São meus musos inspiradores!!!! A dona Inez é bem parecida mesmo!!! Sempre alto astral e animada para o que vier!!!! Adoroo!!! Saudades de todos vocês!!!! Dê um beijãoooo em toda a fmilyy, em especial na dona Inez!!

    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir