Páginas

16 de junho de 2010

Música
Roberta Sá
Com uma voz suave e repleta de ginga brasileira, a cantora Roberta Sá integra a nova geração da MPB. Seu ritmo mistura samba com bossa nova e traz aos nossos ouvidos um som gostoso de se ouvir qualquer hora e, em qualquer lugar.
Conheci o som de Roberta Sá por influência da Glaucia Orso de Brito, minha amiga e companheira de viagem para o Rio de Janeiro, inclusive, foi naquele cenário que todo mundo falava desse nome.  Reduto do samba e da bossa nova, na Lapa, foi onde mais ouvi esse som e acabei me apaixonando. (não tem como não se apaixonar pela cultura daquele lugar!!! é brasileiro demaissss!)
Roberta Sá nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, mas aos 9 anos de idade se mudou para o Rio de Janeiro. Aos 18 anos foi para os Estados Unidos estudar canto e coral. De volta ao Rio, a cantora fez faculdade de jornalismo, estudava canto e trabalhava como balconista. Por recomendação das professoras de canto, Roberta começou a participar de testes musicais e acabou entrando no programa Fama, onde conheceu o irmão de Fernanda Abreu, o Felipe Abreu, que tornou seu preparador vocal e lhe incentivou a preparar um show. A cantora gravou um demo de cinco canções, que chegaram as mãos do autor de novelas Gilberto Braga, que pediu para que ela gravasse "A vizinha do lado", de Dorival Caymi, para a trilha da novela Celebridade. Em 2005 Roberta gravou seu primeiro álbum intitulado "Breseiro", com canções de nomes consagrados como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Marcelo Camelo, Teresa Cristina, Pedro Luís e a participação especial de Ney Matogrosso. Seu último trabalho foi o álbum "Que belo estranho dia para se ter alegria", lançado em 2007, que já rendeu um disco de ouro, pelas 50 mil cópias vendidas.
Quem gosta de uma boa música brasileira, não pode deixar de ouvir essa mulher!! É um som de primeiríssima qualidade. E sabe o que mais me deixa feliz? Saber que ainda estão surgindo uma nova safra de representantes desse gênero musical.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário